Através de uma nova visão do negócio, a gestão de processos permite ir além das estruturas funcionais tradicionais para gerar valor para o cliente.

"O gerenciamento intencional de processos cria práticas de negócio mais sólidas que conduzem a processos mais eficazes, mais eficientes e mais ágeis, e que oferecem maior retorno às partes interessadas.”

                                                                              BPMCBOK

A gestão de processos permite ganhos de produtividade, produtos melhores e clientes mais satisfeitos, criando sinergia, melhorando a comunicação e a realização de tarefas, atividades e processos.
 
A Zorzal pode ajudar a sua empresa nas diversas fases da gestão de processos, desde a modelagem, análise e até a transformação dos mesmos.
 
É possível tomar decisões fundamentadas a respeito de alterações no modo de trabalho da organização. A partir daí, avaliamos os recursos de cada empresa e propomos sugestões de melhoria. Essa metodologia é muito importante, pois permite que as empresas revejam como suas atividades estão sendo executadas. Não é sempre necessário criar um novo produto ou serviço para melhorar os resultados de uma empresa. Muitas vezes, mudanças na forma de conduzir atividades rotineiras podem impactar positivamente indicadores importantes de desempenho, como a lucratividade.

Por que melhorar a gestão de processos na sua empresa?

- Acompanhamento de desempenho possibilitando respostas mais ágeis às mudanças de cenários (visibilidade, entendimento e prontidão para mudança);

- Contribuição para o controle de custos, qualidade e melhoria contínua;

- Melhoria da conformidade (pelo monitoramento, o que também reduz riscos);

- Melhor adequação da capacidade de negócio;

- Aumento da satisfação dos clientes;

- Operações de negócio são mais bem compreendidas e o conhecimento é gerenciado;

- Sem gestão de processos, as empresas têm dificuldade para identificar e responder às incertezas;

- A gestão de processos otimiza o trabalho e o relacionamento com os clientes;

- Prevenção e minimização de riscos;

- Maior comprometimento das equipes;

- Retenção de conhecimento Redução de ineficiências (desperdícios, retrabalho, atrasos, dentre outras); 

- Identificação de gargalos e otimização de recursos;

- Melhoria na comunicação interna;

- Aumento do nível de organização dentro da empresa com definição mais clara das reponsabilidades;

- Melhoria nos indicadores de desempenho.